terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Animais ficam sozinhos

Férias e Abandono (bom ou ruim)



No fim de ano e nas férias, é época de curtir e se divertir.
Só que, para os animais domésticos, muitas vezes esses dias não são bons: entre dezembro e fevereiro, muita gente abandona cães e gatos.
Sem contar os que ficam presos em casa por vários dias, sem cuidados básicos, como água e comida.
ISSO É UMA MALDADE!
Antes de adquirir um animal de estimação pense nisso, porque abandono de animal é crime, com pena de 3 meses a 1 ano de prisão e multa.
O bagulho é sério e a lei tem que ser respeitada.
Gosta de viajar nas férias e tem animal de estimação? Dê um jeito de levá-lo. Se não pode deixe em hotéis especializados, ou com parentes ou amigos. O que não pode é abandonar o bicho por aí como se ele fosse descartável!
Se você testemunhar o abandono de algum animal, deve denunciar na delegacia mais próxima, informando o endereço correto e os dados do infrator; ou então ligue para algum órgão de proteção aos animais. Ter um bichinho de estimação em casa é muito bom , mas é p reciso ter consciência de que ele dá trabalho e necessita de atenção. Quem tem deve ter responsabilidade.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pais gravam reencontro emocionante de filha e cão



Um vídeo do comovente reencontro de uma garota com seu antigo cachorro bombou na internet nas últimas semanas. Holly era o cãozinho da família Smith enquanto eles moravam em Dubai, nos Emirados Árabes. Ela vivia pelas ruas, quando foi adotada por Alyssa, a filha do casal. Dois anos depois, o pai, Darren Smith, perdeu o emprego e a família teve que voltar ao Reino Unido, sem Holly. Meses após o retorno, os pais de Alyssa acharam a cadela por acaso na internet para adoção. Depois que a família deixou Dubai, ela ficou vagando pelas ruas e foi encontrada bastante doente por uma organização protetora dos animais. Decididos a trazê-la para o Reino Unido e fazer uma surpresa para a filha, o casal pagou 1.300 libras (cerca de R$ 3.800) pelo transporte e examhttp:  //www.youtube.com/watch?

v=S07ZMEvEueE&feature=player_embeddedes de Holly, e o reencontro finalmente aconteceu.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aniversariantes do Mês de Janeiro

Thor

Ana Clara e Maria Júlia

Rodrigo


Belinha

Mel

 Jack Black


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012



Os animais também sorriem




















Não são só os humanos que têm o privilégio de sorrir. Estudos comprovam que os animais também têm o hábito de mostrar os dentes e emitir ruídos curtos como  forma de sinalizar que estão brincando. “Os antropoides, como chimpanzés, gorilas e orangotangos, retraem os cantos da boca, mostram os dentes e emitem sons altos e repetitivos, parecidos com guinchos. Pesquisas também  revelaram que ratos, ao brincar de morder, também emitem um som que é interpretado pelos outros como risos, assim como os humanos. Eles comunicam ao parceiro que a luta não é séria”, exemplifica a psicobióloga Silvia Helena Cardoso, pesquisadora da Universidade de Campinas (Unicamp). Cachorros, quando estão felizes, colocam as orelhas para trás – o que, em alguns casos, pode dar a impressão de sorriso. Já as hienas, os animais famosos por “gargalhar”, não têm nada de felizes: quando elas emitem esse som é para intimidar o inimigo e mostrar quem manda no pedaço.