quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Meu cão não faz as necessidades no local certo. Como ensiná-lo?

 


Ao contrário do que muitas pessoas dizem, o método de esfregar o focinho do cão no local onde ele fez suas necessidades e repreendê-lo com palmadas não funciona. A única coisa que essa prática fará é atrapalhar o aprendizado do cachorro, que, com medo do dono, vai fazer suas necessidades escondido dele.

O mais indicado nesse caso é entender a rotina do seu cão, e observar a que horas ele costuma fazer as necessidades (ao acordar, depois do almoço, a tarde, etc). Observado isso, leve-o ao local correto neste momento.

Depois que o cão fizer as necessidades no lugar que você deseja elogie-o e faça um agrado: dê carinho ou um prêmio para ele (pode ser um biscoito, por exemplo).

Se ainda assim ele não aprender, você só deve repreendê-lo no exato momento em que ele estiver defecando ou urinando no local errado.

Crie uma situação desagradável para o cachorro jogando uma lata ou qualquer outra coisa que faça barulho no chão ao lado dele. Mas lembre-se: o cão nunca deve assimilar a situação desagradável ao dono.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário