segunda-feira, 14 de maio de 2012


Oração do cão



Trata-me  com carinho, meu amado, pois nenhum coração em todo mundo,

será mais agradecido do que o meu. Não tente educar-me com pancadas, pois

embora possa lamber-lhe a mão em dois golges, a sua paciência e compreensão

 ensinar-me-ão mais rapidamente as coisas que ou espera que eu aprenda.

Fale - me muito, pois a sua voz e a música doce do mundo, como pode perceber

pelos ardentes sacolejos da minha cauda, quando ouço os seus passos.

Quanto o tempo está frio e chuvoso, conserve-me dentro de casa, pois sou animal 

doméstico, sem preparo para enfrentar as intempéries e aminha maior glória será o

privilégio de sentar-me aos seus pés.

Conserve a minha vasilha cheia de água fresca, pois além  de não poder reclamar

quando está seca, também não posso dizer-lhe quando estou com sede.

Dê-me de comida limpa e sadia, para que eu me sinta bem e possa brincar e pular,

cumprir as suas ordens, passear ao seu lado, estar sempre pronto a protegê-lo com 

a minha própria vida, bastando a sua estar em perigo.

E, Mestre, quando eu tiver bem velho, se o poderoso me privar da saúde e da visão, não 

me vire as costas. 

Faça -me o bem de deixar, a minha vida de dedicação e fidelidade se extinguir suavemente e 

farei sentir o meu último alento, pois sempre me senti seguro em suas mãos. Amém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário